Sobre a Sicoob Credip

Fundada em 21 de dezembro de 1996, a Credip foi a primeira Cooperativa de Crédito Rural do estado de Rondônia. A empresa nasceu da união de 53 pessoas que se interessaram pela ideia cooperativista, como solução para acesso aos produtos e serviços financeiros de forma adequada e sustentável. Na época, esses cooperados adquiriram 100 cotas de capital (cem reais) cada um, formando um capital social de R$ 5.300,00.

Em 28 de março de 1998, a Credip inaugurou o seu primeiro ponto de atendimento, no município de Pimenta Bueno (RO). A agência foi instalada no prédio da associação/sindicato Rural do município, ocupando duas salas comerciais.

A Cooperativa passou a fazer parte do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e a receber o suporte do Banco Cooperativo Brasileiro (Bancoob) no ano de 1999. Isso permitiu que a Credip se interligasse ao sistema financeiro e que tivesse acesso a todos os produtos comuns as instituições financeiras como talões de cheques, cartões de crédito e débito, contas correntes, seguros, cedente, correspondentes cooperativos, contas poupança, internet banking entre outros.

Outro marco importante ocorreu em 2006, quando a Sicoob Credip, que até então atendia apenas o público rural, se tornou de livre admissão, ou seja, passou a atender pessoas físicas e jurídicas.

E o que era um negócio totalmente desconhecido na região, com muito esforço e cooperação, tornou-se um grande empreendimento com aberturas de agências em diversas localidades de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso.

Atualmente a Sicoob Credip é uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil, com mais de R$ 2,2 bilhão em ativos, 70 mil cooperados, 41 pontos de atendimentos e um crescimento acima da média. São mais de 600 profissionais trabalhando diariamente para atender os associados com excelência. A Cooperativa busca excelência em todas as suas frentes participando anualmente de pesquisas como a GPTW e a VC/SA para mensurar o clima organizacional bem como a qualidade da gestão de pessoas. O resultado disto é que a Credip figurou por 2 anos seguidos entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil e está como a 7ª melhor empresa da região norte para se trabalhar em 2020 segundo a GPTW.

Acesse nosso site e saiba mais sobre essa história de sucesso.